Resenha A Mulher e Seus Direitos

"SEM SABER SEUS DIREITOS NÃO IRÃO A LUGAR NENHUM"

Sabemos que ao longo do tempo e em diferentes épocas, as mulheres conquistaram com muito sacrifício direitos primordiais. Mas mesmo depois disso, muitas delas desconhecem dos seus direitos pelas quais suas antepassadas lutaram e levam uma vida de sofrimento por não reivindica-los. 
(O livro A MULHER E SEUS DIREITOS é dedicado a menina paquistanesa Malala Yousafzai que luta para que todas as meninas de seu país possam ir a escola e presta uma homenagem as pioneiras na luta pelo direitos das mulheres negras, no Brasil, como Maria Firmina dos Reis (1825-1917), maranhense, que publicou o livro “Úrsula”, o qual é considerado o primeiro livro abolicionista escrito por uma mulher brasileira, e Antonieta de Barros (1901-1952) jornalista, educadora, escritora e primeira mulher eleita para a Assembleia
Legislativa de Santa Catarina.)*
O livro de Jô Ramos "A mulher e seus direitos" trás uma luz para aquelas que desconhecem ou que não o sabem. Todas mulheres precisam estar cientes dos seus direitos, então vamos dizer não a violência contra elas que vem crescendo a cada dia em índices alarmantes. Muitas das causas dos abusos continuam por falta de conhecimento dos seus direitos. Vamos despertar e apoiar essa causa digna que Jô Ramos vem nos apresentando.
*trecho retirado do Blog Defesa da Mulher


"Quem quer que para satisfazer as paixões de outrem, tenha aliciado, atraído ou desencaminhado, ainda que com o seu consentimento, uma mulher [casada] ou solteira maior, om fins de libertinagem em outro país, deve ser punido..."

"Que a mulher tem o direito a tratamento político igual ao do homem"

"... a expressão "discriminação contra a mulher" significará toda a distinção, exclusão ou restrição baseada no sexo e que tenha por objeto ou resultado prejudicar ou anular o reconhecimento, gozo ou exercício pela mulher independente de seu estado civil com base na igualdade do homem e da mulher, dos direitos humanos e liberdades fundamentais nos campos: político, econômico, social, cultural e civil ou qualquer outro campo"

1 comentários:

Tecnologia do Blogger.