Semana "Uma Canção para a Libélula - parte 1"

#Dia Dois - Terça

Hoje eu precisarei citar cinco motivos para você ler "Uma Canção para a libélula"! Eu poderia citar mais de cinco com facilidade, mas como só pode cinco, vamos lá.


Capa

Como hoje em dia, tudo é muito comercial e visual infelizmente, uma boa capa é essencial. Esse livro além de ser totalmente incrível, tem uma capa que deixará sua estante muito mais bonita. (Muito podem não achar um motivo real, é claro, mas hoje em dia, unir o útil ao agradável é melhor ainda)

2° Conexão: 

Pra começar um livro tem que cativar o leitor logo nas primeiras páginas, e é isso que ele faz. Ele nos dá aquela sensação de estarmos conectados com a personagem, o que torna a leitura mais intensa.

3° Personagens: 

Para uma boa história dar certo, precisamos ter personagens marcantes e interessantes. Este livro tem, não só personagens inesquecíveis como aquela sensação de que podemos nos colocar na pele de cada um deles, sendo ele bom ou ruim. Desde a mocinha ao vilão. E isso pra mim, só deixa o livro ainda mais perfeito.

4° Cenários:   

O que me agarra de jeito em uma história é como o autor consegue me transportar para dentro do livro, para isso contamos com uma boa descrição de cada lugar, e depois a própria narração em si. Neste livro, me senti presente em todos os lugares, até o vento que passava por lá eu senti...rs. Estava em cada cantinho escuro da cabeça da personagem, e isso faz com que o livro não saia mas de nosso coração, pois estivemos lá, dentro do coração dele.

5° Tema: 

Independente do gênero acredito que um bom tema, faz a diferença, a também vejo gênero e tema com algumas diferenças. O tema abordado no livro é muito polêmico pra alguns, que é a depressão e suas consequências, mas eu digo com muita certeza, muitos irão se identificar, muitos mesmo, e muita gente que acha que não tem depressão ou está no início dela, pode abrir os olhos, lendo o livro. E para aqueles que não a têm, e querem conhecer mais dessa doença, o livro traz essas informações, acompanhado de muita emoção e momentos tensos. Por que essa doença começa tão sutil que nem percebemos. Digo isso pois já passei por isso. E é uma luta constante pra não voltar. Então acredito que o tema escolhido pela autora, juntamente com o título do livro, dá o toque final para que o livro seja tão harmonioso.

E então, depois desses cinco motivos, o que está esperando pra conhecer o livro, ou melhor, comprar ele? Vou deixar o link do skoob e o link para a compra do livro. Espero que gostem tanto quanto eu gostei. Beijos da Sa.


0 comentários:

Postar um comentário

Tecnologia do Blogger.