Tá A Fim de Ler?

Clique no gênero que deseja ler.* ;)
– Todos os textos e contos foram cedidos pelos autores para leitura gratuita, copiar e fazer uso indevido é crime –




*Alguns gêneros ainda não possuem textos, mas em breve selecionaremos.

2 comentários:



  1. MOCORONGOS - Novo livro de Contos de Silas Correa Leite

    -O que é conto? É tudo o que alguém achar que é conto, disse um. Quem conta um conto inventa um tonto? Microconto, então, é um dedal de palavras, feito twitterconto, afinal, quem tem Orkut tem medo. Tudo o que nem parece conto, por isso mesmo que possa ser, ainda o é. Escritas de miojo rápido. Arrasamentos lávicos. Em falas insurgentes, então, é mais abuso, desfrute, contação mínima. Numa vida corrida, numa sociedade com infovias efêmeras, ser curto e grosso, a bem dizer, é um atrevimento perverso de criar. Tem alguma coisa pra dizer? Conte rapidinho que o bicho tá pegando. Sacou ou quer que desenhe com ilustrações em preto e pranto, mais balões cheios de máscaras? O autor, então, com suas loucuras "a palo seco”, assusta, comove, surpreende, toca estados da alma, paisagens secas, vãos de 'stories', cavacos de prosas. E vai trocadilhando, inventando neologismos; pensa que á fácil? Eu mesmo não o entendo completamente... Mas, quem é que quer ser entendido, um asnonauta? Prefiro os loucos, atrevidos. Egos e iscas. Escárnios? Se sair vivo, respire fundo, cheire vinagre e diga: SOMOS TODOS MOCORONGOS! Participe, divulgue, colabore, LEIA NO LINK:
    https://www.widbook.com/ebook/read/mocorongos

    ResponderExcluir

  2. LANÇAMENTO DE ROMANCE - Release
    Contrações Do Novo Romance de Silas Corrêa Leite
    “BARRIGA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO, GUTE GUTE”

    O menino/Desengonçado/Estende a mão (...)
    As palavras?/As palavras mergulham...
    In, Galeio, Francisco Marques, Petrópolis

    Em vias de ser lançado, mas ainda no prelo, pela emergente Editora Autografia do Rio de Janeiro, o romance GUTE GUTE, BARRIGA EXPERIMENTAL DE REPERTÓRIO, é a mais “louca literatura” do polêmico (e premiado) literato (poeta, ficcionista e blogueiro premiado), Silas Corrêa Leite, tachado pelo Antonio Abujamra (Programa Provocações/TV Cultura de SP), de “O Neomaldito da Web”, e que hoje deve estar publicado em mais de 800 sites, vários links de renome, até na América espanhola, Europa e África.
    O escritor, já autor de outros livros, todos “diferenciados”, por assim dizer, esteve em crise de saúde, de anos atrás até mais recentemente, após perder a matriarca querida, tendo vivido tempos difíceis, mas, ainda assim e por isso mesmo profícuo criador na sua “dorpoesia”, claro, e, ao bolar este romance “louco”, também por assim dizer, parece que ao escrevivê-lo se “livrou” de tanta e tamanha tristeza e angústia. A escrever GUTE GUTE colocou toda amargura para fora de sua orfandade sofrida, daí surgindo, nascendo, aperfeiçoado enquanto romance e enquanto literatura de primeira, GUTE GUTE, Barriga Experimental de Repertório. Sorte dos leitores dele, e do grupo Leia Silas, que no Facebook beira cinco mil amigos.
    O que uma criança na barriga gestora da mãe sente, como é que é a rotina cavernosa do trono umbilical e seu entorno, as reinações da grávida chorando de barriga cheia, como o baby se comunica com a mãe dentro da barriga adjacente, como é que ele pode se comunicar com outras crianças superdotadas ou sensíveis em outras barrigas-valises passantes, em berçários-ninhais. Com amor, humor, entre alegrias e sofrências, o autor destila-se como ele mesmo fosse o filho da mãe, bendito fruto, e contasse desde a fase intrauterina de uma criança, até arrebentar-se na barriga do mundo. O hormônio da mãe, refletindo no baby, as relações e afetos maternos entronizados para todo o corpóreo em formação, pelo duto do cordão umbilical, feito uma navezinha em formação acoplada no planeta barriga.
    O leitor vai se encantar, se emocionar, sentir-se criança de novo, se colocar no lugar do escritor, no lugar do bebê, de onde talvez nunca queria ter saído. Quem tem mãe não tem medo, disse Henfil. Mãe é Mãe, Coca Cola é Coca Cola, diz o mote ridente das redes sociais. Pois o escritor também, filho da mãe, conta como é ou como poderia ser (salvo pela imaginação?); dá voz ao baby, que, sim, antes de vir à luz, quer falar, quer dar à luz a msua interpretação de meio, gestão e expectativa de vida. Vivemos mesmo só nove meses? Lendo o livro você se sente na pele da mãe atiçada, como enjoos, com desejos, com entojos; na pele do bebê atiçado, cheio de perguntamentos e quireras de entendimentos espaciais, e precoce; na pele do pai babão e manteiga derretida, e, claro, só podia, também na pele do escritor, em mais uma obra com a sua marca, a sua cara, a sua especialização entre surrealismo, realismo fantástico e invencionices fora do convencional, quando não assustadoramente criativas. Ser mãe é padecer no paraíso, disse o poeta. Ser filho é contar lorotas, peraltices, sentires, pensares e falares deste o ventre?
    Este é o novo livro maluco beleza, essa é a obra. Sinta as contrações do parto do livro e do nenê espeloteado e traquinas, transpolar e hiperativo desde a fase barrigal. Já pensou? O que o bebê quer dizer, o que ele sente, pensa, imagina, cria, e espera. Entre sem bater. Tem gente. Bem-vindo à Barriga Experimental de Repertório de GUTE GUTE.
    -0-
    Cult-News, Release - La-goeldi@bol.com.br


    http://guteguteromancejuvenil.zip.net/index.html

    ResponderExcluir

Tecnologia do Blogger.